sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GB Bloco é mais samba ! #2

Salve foliões!

Ficou um pouco tarde o post de hoje, mas é porque os preparativos para o ensaio de amanhã estão intensos, mas vamos seguindo sempre animados !! :-D

Sexta feira , mais uma véspera de ensaio e como queremos ver todo mundo animado pra amanhã é dia de botar o samba na rede!

Continuando com nossa ajuda semanal aos sambistas de plantão, hoje vamos prestar uma homenagem a um dos grande sambistas que conheci ultimamente. Faz pouco mais de um ano que fui convidado a ir a um show da Cristina Buarque cantando com um grupo de São Paulo, pra mim ainda desconhecido o Terreiro Grande.

De lá pra cá muita coisa aconteceu e muito foi descoberto em matéria de samba, mas isso é história para muitas sextas, por isso nada de pressa e hoje vamos apresentar apenas um pouco desse belo trabalho de um dos fundadores do Terreiro Grande : Fernando Pelegrino, O Tuco.

Nas palavras do próprio :

"O sambista Tuco, nascido Fernando Pellegrino em 28 de abril de 1979, sempre teve raízes ligadas à música. Filho de uma talentosa pianista, conviveu desde cedo com notas, acordes, harmonias e compassos. Porém, o momento que marcaria pra sempre seu destino e que definiria dali em diante o ponto de concentração de todo o seu esforço de estudo e pesquisa musical foi o primeiro contato com o disco ‘Passado de Glória’, produzido por Paulinho da Viola em 1970 para registrar 12 dos mais belos sambas compostos por talentosos e desconhecidos sambistas pioneiros da Portela.
Foi um choque. Desde então, Tuco passou a estudar obsessivamente todos os detalhes daquele tipo de samba tão tocante e ao mesmo tempo tão simples que já era produzido há décadas em Oswaldo Cruz."

Pra ouvir e conhecer um pouco mais, clique aqui e visite a página do Tuco no Myspace.

E vamos com tudo , porque amanhã é dia de Ensaio Geral !
P.S:Eu recomendo que você clique em todos os links desse post e aproveite para ouvir esses belos sambas...

Nenhum comentário: